Santos recebe troféu inesperado: Chegou de caminhão
Alvinegro segue vivo na briga pela taça
Na última terça-feira (18), a Federação Paulista de Futebol estacionou um caminhão personalizado na esquina das ruas Princesa Isabel e Tiradentes, na Vila Belmiro. No baú do automóvel continha a taça do Paulistão Sicredi 2025. Os torcedores do Santos puderam tirar fotos com o troféu que pode ser direcionado a Neymar e companhia nas próximas semanas.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o Santos está a poucos passos de cravar sua classificação às quartas de final do estadual. Em resumo, sob o comando de Pedro Caixinha, o alvinegro reajustou todo os sistema ofensivo em busca de maiores chances de triunfos. Com Neymar assumindo a braçadeira de capitão, o Peixe projeta iniciar a temporada 2025 em grande estilo.
“Eu sou muito competitivo em tudo que eu faço. E tudo que tem de competição que eu participo eu quero ganhar. Eu volto para o Santos com muita vontade de ser campeão, voltar depois de 12 anos e tentar ganhar um paulista que eu já ganhei três vezes, e ganhar de novo vai ser diferente”, disparou o camisa 10 ao falar sobre a importância do estadual.
Para finalizar a fase de grupos, o Santos tem pela frente ainda o Inter de Limeira, neste domingo (23). A décima segunda rodada será realizada no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), às 18h30 (Horário de Brasília). Ademais, encabeçando os demais a agrupamentos aparecem: Corinthians, São Paulo e São Bernardo.
Craque do Santos critica bola do Paulistão
Neymar possui contrato com o Santos válido até 30 de junho de 2025, mas projeta colher o máximo de frutos possíveis ao longo do percurso. Empenhado em erguer nova taça ao lado de seus companheiros de equipe, o ídolo não economizou críticas à Federação Paulista de Futebol. Segundo o atacante, a bola escolhida para o campeonato não condiz com a qualidade das equipes.
“Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, afirmou o camisa 10 do Peixe, ao dar entrevista à Record após o clássico contra o Corinthians, realizado na Neo Química Arena.